Inhame no vapor


Oiiieeee!!!
Desculpe-me pelo sumiço, mas estava complicado conseguir uma brechinha para postar... Mas não esqueci de vocês, tirei várias fotos de coisas que fui fazendo, já pensando em compartilhar com vocês!!!
Vamos começar?!?!
Vou começar “leve” para não assustar ninguém, tá?! =)

Está um andaço geral de dengue em todo canto do Brasil e tem um tubérculo que é maravilhoso na limpeza do sangue e ajuda bastante na recuperação... Minha mãe teve dengue há pouco e a recuperação foi muito mais rápida depois que ela começou a comer inhame. Então vamos comer bastante!!!!
Agora, vamos combinar que descascar inhame é bem chato rsrsrs A mão fica esquisita e até coça...
Então, para acabar com a preguiça de preparar o inhame, vou compartilhar uma dica MARAVILHOSA!!!! Eu achei em um site há um tempão e desde então só faço desta forma:

1.  Coloque uma panela com água para ferver;
2. Coloque sobre a panela um escorredor de massa ou uma panela/acessório próprio para cozinhar no vapor;
3. Posicione os inhames no escorredor e tampe.
4. Deixe cozinhar por uns 30 minutos (mais ou menos) ou até que, ao espetar com um garfo ou faca, esteja macio.
5. Agora é só deslizar os dedos na casca, que ela se solta facilmente!!!! Lave os inhames em água corrente e utilize-os como quiser!



Agora, que não tem mais preguiça, podem fazer mil coisas!!! Recebi uma vez um email com várias receitas diferentes utilizando inhame (pão, bolo, nhoque, strogonoff, maionese, biscoito)... Quem quiser, me solicite por comentário que envio por email!!!
Mas, experimentem bater um pedaço de inhame cru (sem casca!) no liquidificador com maracujá, goiaba, limão, maça, ou outra fruta de sua preferência... O suco fica ótimo também acrescentando hortelã!!!
Mais sobre o inhame: reforça as defesas do organismo, é anti-inflamatório, diminui o acúmulo de líquidos e toxinas no organismo, combate a celulite, melhora os sintomas da TPM, diminui as cólicas menstruais e estimula a libido.

bjim
Aline TVA =)

Fique por dentro das novidades do "Blog Entre Panelas e Esmaltes"
Entre Panelas e Esmaltes

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Lanche - Empanados: de forma rápida e saudável

Cozinhando as frutas para não amargar

Requeijão de Amêndoas, Castanha de Caju ou Castanha do Pará