Creme de camarão com alho-poró

Meus queridos!
Essa foi uma invenção minha que deu muito certo.
Fui aprimorando em alguns almoços (do meu niver com a família do Rapha, depois com nossa amiga Sandra, depois com minhas irmãs e cunhados). Foi SUCESSO geral! Fui inclusive incumbida de fazer para a ceia no Natal lá em MG.
Já declarei algumas vezes por aqui o meu amor pelo Creme de Ricota da Tirolez®!!! E resolvi uni-lo a outra paixão: alho-poró! Inicialmente eu fiz essa combinação perfeita apenas tipo um molho, para acompanhamento de peixe. Depois resolvi incrementar colocando camarão e ficou DIVINO!!! Meu sogro achou tão gostoso que falou que isso sozinho já era prato principal. Foi então que apostei só neste, com salada e arroz! Foi super ultra mega aprovado!
Imagino que estejam salivando né rsrsrs Vamos logo à receita.


Creme de camarão com alho poró

Ingredientes
2 talos grandes de alho-poró em rodelas finas (claro, no multiprocessador é o most)
800g de camarão (ou mais, claro!)
2 potes de creme de ricota (só uso da marca Tirolez. Já experimentei outras marcas só que nenhum se compara ao sabor dele e ainda por cima alguns tem gosto de leite)
Temperos e ervas a gosto (usei meu alho/cebola caseiro daqui + salsa (sempre) e Meu Segredo®)

Preparo
Refogue o alho-poró no azeite, temperos e ervas. Reserve.
Refogue o camarão no azeite e temperos (é rápido, só um susto), se der água, descarte-a. Acrescente o alho-poró e incorpore o creme de ricota. Verifique o sal/tempero. Espere dar uma leve fervura e voilà.
D E L I C I O S A M E N T  E   D I V I N O!!!!!! Sem palavras!!!

Podem fazer em qualquer jantar especial! Tenho certeza que vocês farão o maior sucesso!!! Só lembra de dizer que eu que ensinei hein rssrs Divulga o blog aí!

Bjim =)
Aline TVA

Fique por dentro das novidades do "Blog Entre Panelas e Esmaltes" curtindo nossa página no Facebook (fan page)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lanche - Empanados: de forma rápida e saudável

Cozinhando as frutas para não amargar

Requeijão de Amêndoas, Castanha de Caju ou Castanha do Pará