Estrogonofe (saudável) de inhame

Olásss!!!!

Eu adoro comer (quem não?) e principalmente comida saudável e saborosa (juro)!

Essa receita foi ideia da minha irmã, Livia, e resolvi testar. 

Eu achei deliciosa e além de amar inhame, ele é ótimo para mil coisas, principalmente limpar o sangue.

Como já falei por aqui, o Rapha (marido e cobaia-mor) é um pouco chato para experimentar coisas novas e diz que gosta de inhame só no cozido (vai entender). Masssss eu tenho meus segredos e estratégias para ele experimentar (mesmo sem saber)! Depois eu até conto o que tem, mas só depois que ele diz que gostou kkkk Se não gostou, deixa quieto ;-) Como ele lê o blog, às vezes pergunta "o que tem nisso aqui? É só isso que você está dizendo mesmo ou tem algo escondido" kkkkk 
Esse estrogonofe ele comeu e nem percebeu que era com inhame. A única coisa que ele pediu foi para colocar creme de leite porque estrogonofe pra ele tem que ter creme de leite... A foto é do meu, que está sem.

Ahhh, vou fazer um post do email que recebi sobre os benefícios do inhame e várias receitas (e coloco aqui).

Estrogonofe (saudável) de inhame

Ingredientes
500g de carne picada em cubos (a de sua preferência: contra-filé, filé mignon, alcatra, etc) - eu uso a "que tem em casa" rsrs
4 inhames médios
1 sachê de molho de tomate
1/2 lata de milho verde em conserva
Tempero a gosto - eu uso sempre o Meu Segredo, aquele meu tempero caseiro daqui, salsa desidratada e vinagrete desidratado
Batata palha para acompanhar

Preparo
Cozinhei e descasquei o inhame ao vapor, como ensinei aqui. [Foto 1]
Passei os inhames cozidos pelo multiprocessador para virar uma pasta/purê, já acrescentando os temperos. [Foto 2] Se você não tem (peça já um de presente! rsrs), pode usar o liquidificador, espremedor, garfo etc. Reserve.
Tempere e refogue a carne no alho e cebola, tempere a gosto, acrescente o milho e depois o purê de inhame. [Foto 3]
Acrescente um pouco de água, o molho de tomate e deixe ferver. Se preferir, desligue o fogo e acrescente uma caixinha de creme de leite (opcional!) [Foto 5 - está sem o creme de leite]
Acompanhe com arroz (macarrão também fica bom rs) e batata palha. 
Não provei ainda, mas me disseram que farofa com estrogonofe é muito gostoso rs

Vocês irão adorar!!! E seu organismo também!

Volto logo!
Bjim =)
Aline TVA

Fique por dentro das novidades do "Blog Entre Panelas e Esmaltes" curtindo nossa página no Facebook (fan page)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lanche - Empanados: de forma rápida e saudável

Cozinhando as frutas para não amargar

Requeijão de Amêndoas, Castanha de Caju ou Castanha do Pará