PAVLOVA - a sobremesa mais linda e deliciosa

Oiiiiieeee
Prepara que vem aí a receita da minha sobremesa favoritaaaaa 🤤😋🤤
PAVLOVA! 😍 Não dá pra explicar a explosão de texturas e sabores!
Eu vi a primeira vez em um programa tipo Chef Júnior, acho que Australiano e todas as crianças fizeram variações dessa sobremesa e fiquei salivando o programa inteiro.
No meu aniversário-piquenique de 30 anos, minha irmã fez mini-pavlovas lindas. 
Essa é a minha versão favorita mas vocês podem variar ao seu gosto e usar geleia de outras frutas (manga, maracujá, jaboticaba, abacaxi, amora e o céu é o limite). Você também pode substituir o creme de confeiteiro por iogurte grego de sabor neutro.

PAVLOVA 

Pra facilitar vou deixar aqui a descrição dos ingredientes e quantidades, e logo abaixo o vídeo com todos os detalhes do passo-a-passo.


🍒🍇🍓GELEIA

Use as frutas de sua preferência e dá certo com aquele pacote de frutas vermelhas congeladas também. Eu usei:

400g de morango congelado (cortei em 4 cada morango)

1/2 cx de uvas frescas (aquela roxa e sem semente)

2 colheres (sopa) açúcar (é opcional e à gosto, pode colocar mais ou não colocar)

Suco de 1/2 limão 

**se precisar, coloque um pouquinho de água mas as frutas soltam “seus caldos”


🥚Quanto aos ovos, você vai usar as claras para o suspiro e as gemas para o creme de confeiteiro.


🧁SUSPIRO 

3 claras (use um medidor* de xícara para saber a quantidade de claras)

3 vezes essa medida* de açúcar 

Por exemplo: se vc usar 1/2 xícara de clara , vai usar 1 1/2 xícara de açúcar.

** obs: Fique à vontade para usar sua receita e técnica de suspiro preferida. Existem várias 😉 Essa é a que sempre dá certo pra mim!

Assar em temperatura baixa (180º) até que ele fique sequinho e solte do papel manteiga (pode levar mais de 1h). 


👩🏻‍🍳CREME DE CONFEITEIRO 

250ml leite de coco (já testei e deu certo com o leite de coco comprado pronto e o feito em casa)

3 gemas (se usou mais ovos para o suspiro, vc pode dobrar a receita do creme e usar todas as gemas 😉)

25g amido de milho 

80g açúcar 

1 col chá baunilha (raspas, fava, extrato, essência, o que você tiver)


DICA: esfriar o creme com gelo, pois quanto mais rápido o creme esfriar, melhor será a consistência final.


Agora dá o play no vídeo e veja como é fácil 



Aproveita o dia dos namorados e faz junto com seu amor❣️


Bjks

Aline TVA


.
Fique por dentro das novidades do "Blog Entre Panelas e Esmaltes"








Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lanche - Empanados: de forma rápida e saudável

Cozinhando as frutas para não amargar

Requeijão de Amêndoas, Castanha de Caju ou Castanha do Pará