Dica Verão: para a canga não rasgar

Oiiieee queridos!!!

Desculpem-me! A vida está uma correria só, mas sempre que der uma brecha, passo por aqui! Agora vamos ao que interessa rsrs

Verão batendo na porta e tenho uma dica super legal!
E essa veio da minha Tia Bira rsrsrs É legal que a família e os amigos estão sempre falando "Olha isso! Coloca no blog!" rsrsrsrs Legal que todos querem contribuir né =)
Pois bem... Essa dica é para fazer a canga (saída de praia) durar muitos verões rsrrs
Quem nunca passou por isso: vai dar um nó na canga e "rasg", rasgou. Lava na máquina e quando vai estender "ops, rasgada".
Pois é, as minhas (foto) passaram por isso e de improviso a gente costuma dar um nó bem sem vergonha né rsrsrs

A dica é a seguinte:

- Costure no avesso, logo abaixo da franja, um viés de uma cor que combine com sua canga (nas duas extremidades que tem franja); 
- Se ela já estiver rasgada, passe antes a costura na vertical para emendar a parte rasgada. Depois costure o viés;
Na foto é uma canga preta e branca (calçadão de Copacabana) com viés preto logo abaixo das franjas (essa é da Tia Bira) e as rasgadas são minhas rsrsrs Assim que der vou na casa da minha irmã costurar as minhas.

Massss.... se vocês não têm máquina de costura ou nem sabem o que é um viés:
* Pague uma costureira, acredito que não fique muito caro, afinal é costura reta, sem grandes mistérios. E vale a pena ;-)
* Viés é vendido em rolo (ou por metro) em qualquer armarinho (foto de exemplos de viés). Custa bem baratinho.



Boa sorte e ótimo verão!!!
E claro, use filtro solar =)

Bjim
Aline TVA

Fique por dentro das novidades do "Blog Entre Panelas e Esmaltes" curtindo nossa página no Facebook (fan page)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lanche - Empanados: de forma rápida e saudável

Cozinhando as frutas para não amargar

Requeijão de Amêndoas, Castanha de Caju ou Castanha do Pará