Separando a Gema/Clara sem erro e sem sujeira

Oiiiieee!!!
Estive sumida mas estou voltando! Estava de férias...
Então, para retomar com o pé direito, vou passar uma dica super fácil para separar a gema da clara de maneira prática, divertida e sem sujeira. E com vídeo!!! 
Eu já tinha recebido um vídeo de uma senhora oriental ensinando e já tinha visto no "Mais Você", mas não tinha testado ainda...

Você vai precisar de:
> ovos (óbvio, né! kkkk)
> um recipiente para colocar os ovos inteiros (sem a casca);
> uma garrafinha pet (usei uma de guaraná, tipo caçulinha, de 237 ml);
> um recipiente para colocar as gemas separadas.

Vejam AQUI o vídeo

*Você pode reutilizar a garrafinha sempre! Ela será seu novo utensílio separador de claras/gemas. É lavar e guardar!
** No vídeo eu falei "sem o risco de quebrar com aqueles ditos aparelhinhos" e meu primo me perguntou depois "mas existe aparelho para separar?" rsrsrs Então lá está na foto o tal "aparelho" que na verdade é um utensílio, tá! rsrs 

separando gema e clara

Bjim =)
Aline TVA

Fique por dentro das novidades do "Blog Entre Panelas e Esmaltes" curtindo nossa página no Facebook (fan page)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lanche - Empanados: de forma rápida e saudável

Cozinhando as frutas para não amargar

Requeijão de Amêndoas, Castanha de Caju ou Castanha do Pará