Sorvete natural de frutas

Ahhh este post... 
Falar de SORVETE, opção de sobremesa/receita SAUDÁVEL e FRUTAS... Como eu amo estes assuntos!!! 
Antes mesmo de virar enfim o post, essa receita aqui já rodou bastante via whatsapp kkkk
Em 2014 minha mãe assistindo aqueles canais de venda de produtos me ligou pois viu uma máquina de fazer sorvete de banana (ela sabe que amo esses brinquedinhos de cozinha e que amo banana hehehehe)
Eu já tinha ouvido umas receitas de sorvete de banana com chocolate que não me encantaram devido ao chocolate (pq não gosto!!).
Mas fui investigar a tal máquina no google e ameiiiiiiiiiiii!!! Fiquei apaixonada e tão encantada, que antes mesmo de conhecer pessoalmente a "engenhoca", já estava fazendo propaganda pra todo mundo.
Sou dessas que faz propaganda gratuita daquilo que gosta!!! Merchandising total kkkkk 
Quando as rodas de assunto caem no papo 'comida', 'sobremesa' e 'coisas saudáveis' (meus assuntos favoritos), sempre falo da máquina!!! Num desses papos, falei da tal descoberta e a tia do Rapha falou que eu falava com tanta empolgação que ela ali já pensou no que me dar de niver kkkkk Ganhei de presente de aniversário e parecia criança!!!! Doida para testar! Comprei várias frutas e começou a diversão do verão rsrsrs Gravei um vídeo na época (2014) já pensando no Blog mas fui divulgando via whats...
Sempre que o assunto cai em sobremesas e doces saudáveis, eu falo do meu brinquedo favorito e mando as dicas, fotos e vídeos que agora compartilho com vocês!!! 
E tem vídeo!!! Assista como a magia funciona rsrsrs



Sorvete Natural de Frutas

Ingredientes:
Frutas picadas (ao seu gosto - vide dicas abaixo)
Dê preferência as mais maduras e docinhas

Preparo:

Congele as frutas descascadas (quando for o caso) e picadas.
Tire do congelador e aguarde uns 15 minutos.
Insira na máquina e vá pressionando com o bastão que acompanha a máquina.
Pronto! Seu sorvete está pronto!!! Simplérrimo!!! Delicioso!!!
Minha combinação favorita é banana prata com morango! Basta intercalar uns pedacinhos de um e outro simultaneamente na máquina. Eu sempre tenho aquele pacote de morango congelado (da Bela Ischia).
No vídeo está o de manga! Muito gostoso também!!! 
Morango puro também vai muito bem! A cor fica linda! 
Eu não curto abacate mas quem comeu, aprovou.
Atenção! É fruta congelada e não polpa! Afinal a polpa não sabemos o que pode conter ali (conservantes e sei lá mais o que). 
Usando as frutas você tem certeza que seu sorvete é natural de verdade!

Resultado dos testes que fiz
As melhores opções são aquelas frutas que são doces e cremosas: banana, morango, manga, abacate.
Frutas com muita água eu não gostei pois ficaram parecendo papinha de criança (eca!!!): maça, pera, mamão
Veja a foto destes testes rsrsrs

Marcas

A minha é esta do vídeo: Gellato Sorbet Britânia.
A que minha mãe viu na tv é a Yonanas Fun Kitchen da Shoptime.
Minha irmã foi aos EUA e achou de outras marcas por lá.

Super vale o investimento!!! Em saúde e prazer! 

Afinal quer opção de sobremesa/sorvete mais especial?? 
Só fruta!!!! Doce, gelada, cremosa e refrescante!!!

Assistam o vídeo aqui!!! E tem outras receitas de sorvete aqui no blog (1, 2 e 3)





bjks
Aline TVA


Fique por dentro das novidades do "Blog Entre Panelas e Esmaltes"
Entre Panelas e Esmaltes


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lanche - Empanados: de forma rápida e saudável

Cozinhando as frutas para não amargar

Requeijão de Amêndoas, Castanha de Caju ou Castanha do Pará