Requeijão de Amêndoas, Castanha de Caju ou Castanha do Pará

Oiiieee

Para quem está na transição de parar de consumir leite e laticínios, eu percebo que a parte mais difícil é encontrar algo para passar no pão, torrada e demais lanches, que seja acessível e que agrade ao paladar. Pelo menos aqui em casa foi assim desde que meu marido (amante de laticínios) descobriu a intolerância à lactose.
Adaptar o paladar a novos sabores exige muita paciência (de quem está ajudando na transição) e se abrir a experimentar as novas possibilidades (de quem está fazendo a transição).
É “requeijão” entre aspas porque não é derivado de leite, portanto não tem sabor de queijo. Se é de castanha, terá gosto de castanha. Então nós aqui falamos muito nisso. “Não tem gosto de queijo mas pode ser bom”. Não precisa ser igual para ser bom. E é muito importante se abrir para isto.
Eu particularmente acho que amêndoas e castanha de caju são bem neutras, portanto a combinação do azeite ou ervas, temperos, especiarias que você acrescentar, criam um sabor super agradável ao paladar e bem saboroso. 
Este “requeijão” é leve, delicioso e super nutritivo!!! As castanhas e amêndoas são consideradas alimentos “super poderosos” em benefícios para nossa saúde.
Vou compartilhar aqui as duas receitas, que você pode variar entre si o uso de  castanha de caju, amêndoas e castanha do Pará, ao seu gosto.
Você pode temperar com alho, ervas ou especiarias (aqui não uso porque no café da manhã o Rapha prefere sabor neutro).
Mas #FicaDica que para a receita do Requeijão de Amêndoas, o seu azeite sendo gostoso, o requeijão ficará com sabor suave e uma delícia!!! Então invista em um bom azeite❣️😉
Já a receita do Requeijão de Castanha, tem sabor que lembra mais o lácteo, aquele leve azedinho sabor de fermentado sabe?! Devido ao limão e ao vinagre. Então experimente todas as possibilidades e escolha qual te agrada mais 😉
⚠️Ahhh e aviso aos navegantes que esse requeijão fica TOSTADO 🥳😋 Experimente passar no pão e colocar o pão aberto na frigideira ou em uma sanduicheira  já 🔥pré-aquecida! (faz toda a diferença estar quente). Veja a prova de como fica tostado aqui neste post https://youtu.be/schhY0k7Pm4

Vamos logo às receitas (assista aos vídeos)
REQUEIJÃO DE AMÊNDOA 



REQUEIJÃO DE CASTANHA 


Depois me contem qual foi o preferido 😋
Bjks
Aline TVA

Fique por dentro das novidades do "Blog Entre Panelas e Esmaltes"
Entre Panelas e Esmaltes











#entrepanelaseesmaltes #requeijao #requeijaovegano #requeijãodeamêndoas #requeijão #requeijãovegano #amendoas #amêndoas #semlactose #vegan #govegan #nutritivo #saboroso #cozinhaterapia  #food #nutrition

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lanche - Empanados: de forma rápida e saudável

Cozinhando as frutas para não amargar