Lasanha de panqueca


Oiiii pessoal!!!!
Como demorei a voltar por aqui, hoje tem post duplo rsrsrs
E as receitas são tão boas que vocês irão me perdoar a demora rsrs
Vou começar com uma lasanha super prática e saborosa: Lasanha de panqueca!
Isso mesmo, lasanha feita com massa de panqueca!!!  Eu amei, porque não tenho muita paciência para aquele quebra-cabeça que é fazer lasanha... Vocês vão ver nas fotos como é realmente prática, fácil e rápida!
Foi o maior sucesso aqui em casa, com o Rapha (cobaia mor), minha mãe, minhas irmãs, tias rsrsrs A intenção era sobrar para o Rapha levar de almoço, mas não sobrou nada rsrsrs
Essa receita eu aprendi no “Mais Você” (sempre) e adorei!! Não sosseguei enquanto não testei.
A primeira vez que fiz, segui a receita da Ana Maria à risca. Ela fez com molho à bolonhesa e molho branco, uma receita com segredinho das “nonas italianas”, uma delícia!!! Vale a pena darem uma voltinha no site do Mais Você e conferir a receita original (link no final)
Mas depois fui fazendo minhas adaptações: já fiz de frango com requeijão, frango com alho-poró e brócolis (adoro essa combinação), etc.
E eu também já testei a versão “sem glúten” e dá certo!!!  Vou colocar a proporção de substituição pela farinha de arroz na receita!
Sei que irão adorar, fica super leve!!!

Lasanha de panqueca (com ou sem glúten)

Ingredientes
125 ml de leite
125 ml de água
1 ovo
3 colheres (sopa) de óleo
125 g de farinha de trigo (sem glúten: substituir por 100g de farinha de arroz)
sal a gosto
500 g de queijo mussarela fatiado
queijo parmesão ralado a gosto

Preparo
Num liquidificador, coloque 125 ml de leite, 125 ml de água, 1 ovo, 3 colheres (sopa) de óleo, 125 g de farinha de trigo e sal a gosto e bata até formar uma mistura homogênea.
Numa assadeira untada com óleo e em fogo médio, despeje a massa e espalhe bem, formando uma fina camada. Deixe no fogo por +/- 2 minutos. Vire a massa e deixe por + 2 minutos. Repita o mesmo procedimento até terminar a massa. [Fotos 1 e 2]
Na mesma assadeira, ou outra da mesma medida, untada com azeite e espalhe:
- uma concha de molho (de sua preferência),
- uma placa de massa (feita acima),
- mais uma camada de molho,
- uma camada do recheio (de sua preferência)
- e uma camada de queijo mussarela.
Coloque mais uma placa de massa, uma de molho e vá repetindo o mesmo processo até terminarem os ingredientes.
Finalize com uma placa de massa, uma camada de molho e fatias de mussarela. Polvilhe queijo parmesão ralado. Eu adoro polvilhar alguma erva tipo orégano ou salsa desidratada. [Fotos 3, 4 e 5]
Leve ao forno médio pré aquecido a 180°C por +/- 20 minutos ou até gratinar. 
Retire do forno e sirva em seguida. [Foto 6]




Bjim =)

Aline TVA 

Fique por dentro das novidades do "Blog Entre Panelas e Esmaltes"
Entre Panelas e Esmaltes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lanche - Empanados: de forma rápida e saudável

Cozinhando as frutas para não amargar

Requeijão de Amêndoas, Castanha de Caju ou Castanha do Pará