Unhas de Teatro e de Jornal

Agora é a vez da Art Nail!! 
Sou fã de unhas decoradas e diferentes! Todas que faço combinam com meu jeito de ser... Faço tudo de caso pensado e, na maioria das vezes, elas tem um significado. Às vezes pelo desenho, outras pelo nome do esmalte e outras ainda porque gostei do efeito rs
Desde muito nova gosto, mas antigamente nós tínhamos poucas opções... Depois faço um post sobre esses improvisos antigos, ops, antigos não! Dos anos 90 e 2000 rs
Mas vou começar com as unhas que tem mais a ver comigo, de todas que já fiz!
Como sou atriz e jornalista, claro, unha de teatro e unha de jornal!!!!
A unha com as máscaras e cortinas de teatro foi uma artista manicure que fez pra mim! Ela encarava todas as minhas loucuras e ideias mirabolantes kkkkk Mas ela está em outro bairro bem distante, então não dá mais para fazer com ela =(
Eu mostrei umas imagens na internet e o meu topo do bolo de casamento (um dia posto aqui pra vcs tb), e ela entendeu super bem o que eu queria, sem nunca ter feito nada parecido até então... Ela é uma artista com os pincéis e esmaltes!!! Podem copiar a ideia à vontade! Basta achar ou ser artista com os pincéis! Infelizmente não tenho tanto talento para executar, só para criar e inventar =/
Na foto não dá pra ver ou ler bem, mas nas unhas sem as máscaras está escrito AmoR! A grafia é essa mesmo, maiúsculos o A de Aline e R de Raphael =)  
Já a unha de jornal é super fácil de fazer!!! 

Unha Teatro e Unha Jornal
  • Unha Jornal
1. Separe e corte uma folha de jornal em 10 pedaços. Eu só separo notícias boas e de cadernos de cultura, entretenimento, lazer, esporte (se for sobre o Vasco) etc. É ruim colocar notícia ruim na minha unha!!! 
2. Separe álcool líquido (pode usar na tampinha do frasco mesmo).
3. Você  faz a unha normalmente, mas de preferência pintar com uma cor de fundo em que o jornal realce! Eu já fiz com azul, verde, rosa...
4. Quando o esmalte estiver bem sequinho (para não marcar ao pressionar), você mergulha o dedo na tampinha com álcool e depois pressiona o pedaço do jornal por uns 15 segundos.
5. Se quiser pode fazer um "sanduíche": unha úmida de álcool + pedaço de jornal + algodão com álcool. Mas nem precisa... Lembre-se que alguns segundos já bastam!
6. Eu fiz algumas unhas sem umedecer a unha no álcool e colocando apenas  o algodão por cima, tipo: unha seca + pedaço de jornal + algodão com álcool. Reparem na foto as unhas borradas. Esse foi o resultado de fazer sem umedecer a unha antes rsrsrs
7. Faça unha por unha. Ao final passe uma camada de alto brilho ou base incolor para proteger! Sem o alto brilho/base, o efeito não dura! Sai na água rs 
Mas mesmo assim, protegida,  pra não estragar a obra de arte, quem deve lavar a louça é o Rapha!!! =P

Espero que gostem!

beijos
Aline TVA 

Fique por dentro das novidades do "Blog Entre Panelas e Esmaltes"
Entre Panelas e Esmaltes

Comentários

  1. Adorei a dica!
    Amiga tenho muita dificuldade de fazxer francesinha em casa dá umas dicas p gnt!
    bjoks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sarah, minha coordenação motora é quase zero, então eu acho que o melhor é usar as plaquinhas de carimbo de francesinha (e do meu jeito nada habitual não tenho nenhuma das francesinhas retas, só tenho plaquinha de francesinhas com desenho kkk)
      Fiz na unha de uma colega pro natal! Ela só pintava a unha de clarinho e convivendo comigo agora varia mais nas cores... Pro Natal convenci a fazer algo diferente na unha! Vou te mostrar pelo face!!! Não sei como incluir a foto por aqui ainda, sem ser um novo post kkkkk
      Ela pintou no salão e eu só carimbei! Qdo minha manicure não sabe fazer muitas coisas diferentes, eu faço e pinto no salão (eu não sei fazer bem) e depois decoro em casa rsrsrs
      bjim

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Lanche - Empanados: de forma rápida e saudável

Cozinhando as frutas para não amargar

Requeijão de Amêndoas, Castanha de Caju ou Castanha do Pará