De volta aos palcos

Estou muito feliz!!! Esta semana voltei a sentir aquele friozinho no estômago maravilhoso, que nos assombra no coxia... 
A gente reza com toda a força pedindo para não dar branco, mas a sensação é que vai dar branco em algum momento, mesmo com toda segurança no texto, personagem, desenho cênico, músicas... Faz parte!!!
E graças a muito estudo e segurança em todos os elementos, mas principalmente na direção e demais cúmplices do elenco, o branco não vem rsrsrs E se vem, passa tão rápido quem nem percebemos... Se algo sai do eixo, a gente improvisa e nem sente rs
Quando vem o terceiro sinal, não é mais você quem está na coxia... É sua personagem!
E você só volta a comandar seu "EU", com os aplausos ao final da peça...
Desde criança eu dizia que queria ser atriz!!!! Nunca liguei para o que os outros pensavam quanto a isso! Essa era a minha vontade, antes mesmo de saber raciocinar adultamente rsrsrs E minha mãe sempre apoiou essa minha veia artística! Meu pai também, mas do jeito dele... Meus irmãos... Bem, hoje acho que entendem e apoiam mais do que há anos atrás...
Nunca tinha ficado tanto tempo longe das artes... Eu estava sempre fazendo alguma coisa, ou relacionado à música ou ao teatro...
O fato é que tranquei o Conservatório de Música em 2003, pois viria estudar no Rio... Desde então nunca mais toquei piano ou outro instrumento, nem li partituras... Mas um dia terei meu piano de calda, branco, em casa rsrs
Em 2003 e 2004, ainda em Leopoldina, fiz muitas peças com o maravilhoso "Grupo Teatral Seiva de Luz", um verdadeiro intensivão rsrs foi maravilhoso!!!! Zezé, Chris, Kiko, Leo, Helô e toda família Seiva de Luz, minha admiração eterna!
Em 2005/2006 fiz algumas peças já aqui no Rio, além do Curso Técnico que estava cursando... (com o Rapha já!) Muitas histórias pra contar! Boas lembranças!
O Rapha e eu tiramos nosso DRT de atores em 2006 e então direcionamos nossa atenção à faculdade...
Em 2009 fizemos nossa monografia de conclusão da faculdade de Jornalismo, claro!, sobre o tema que mais nos interessa: TEATRO!!! O título inspirado (coisa do Rapha) "O vazio do palco à luz da mídia televisiva" relacionando o esvaziamento do teatro com o entretenimento das demais mídias, principalmente a TV; como os atores precisam estar na mídia para ter suas peças com boa lotação da plateia; dentre outros fatores como os novos olimpianos, os mitos midiáticos, mito da eterna juventude,  etc...
Pesquisamos bastante, entramos em contato novamente com o universo que tanto amamos!!!
Demos muito trabalho à nossa querida amiga, na época orientadora, Sandra Machado rsrsrs Muitas laudas para ler!!!
Entrevistamos nosso querido professor e diretor Eduardo Gama, seus alunos na ETT Martins Penna; os super atenciosos atores Ernani Moraes e Guilherme Piva que na época estavam em cartaz com a peça "Farsa da Boa Preguiça"... Eu já sabia "de cor e salteado" todos os trechos das entrevistas que utilizamos no vídeo (nossa monografia era um Projeto, com texto e vídeo), de tantas vezes que tivemos que decupar e reeditar... os equipamentos da facul estavam de marcação com nosso arquivo... Todo dia ele resolvia perder... Sr. Jura (editor da faculdade) nos ajudou muito!!! Ficou muito legal... noites sem dormir gravando os offs, as sonoras, passagens, cabeça... Valeu nosso esforço!
Mas depois disto, veio o casamento, o trabalho que ainda não é naquilo que queremos e.... o tempo passa... passa... e lá se foram 06 anos desde 2006 quando tiramos nosso registro!
Só que tem algo dentro de você que te cobra, que te faz ter a necessidade de fazer aquilo que você ama... chega um ponto que essa exigência te sufoca... e você precisa retomar seu caminho... precisa estar de volta à arte! 
É isto que faz minha vida pulsar!!!! E foi atendendo a esta necessidade pessoal, fisiológica  profissional (e digo até espiritual) que em 2012 retomei meu caminho na ARTE e a ARTE em meu caminho rsrsrs
Fiz alguns workshops... Conheci 2 amigas maravilhosas (a Katia e a Luciana)... A Katinha me indicou 2 cursos ótimos!!! E neles tenho aprendido bastante!!! Em um deles com a companhia da Lu!!
Além da reciclagem no teatro, a Oficina Sopro do Ator II me ajudou bastante... Cada aula, muito conhecimento prático e teórico... O Brunno  Rodrigues é um excelente professor!!! Espero guardar estes ensinamos por toda a minha vida e carreira!!! Ele foi fundamental nesta retomada! 
Na Academia Vita de Atores, a cada aula muita prática da interpretação para TV... Eu não imagina o quanto eu falava alto kkkkk O Rapha sempre me perturbou com "fala baixo" e eu ainda ficava irritada quando ele dizia isso (ainda fico rsrs)... E as mãos, expressões kkkk Teatro e TV são veículos totalmente diferentes, o ator tem que se adaptar!!! E para quem tem muito de teatro, tem que aprender a minimizar e naturalizar suas ações... Você só percebe a dimensão disto quando se vê no vídeo!!! Acho que estou aprendendo!!! rsrs O William Vita tem me ajudado muito, a prática é tudo para quem quer aprender a interpretar para a TV!!! Cada aula uma cena, cada sessão pipoca várias observações e dicas valiosas!!! Fora a oportunidade de ser avaliado por um produtor bimestralmente!! 
Esta parte de minimizar os gestos é um pouco complicada para uma descendente de italianos, que fala com as mãos e que não tem lá certo controle sobre seu volume vocal rsrsrs Mas já evoluí bastante!!!
Fiz muitas amizades, que ao meu ver são a coroação de tudo isso!!! Encontrar amigos quando você retoma um caminho, é um dádiva!
Bom... acho que estou no caminho certo! Ou melhor, retornei a ele! Espero sinceramente que este seja meu caminho até os 100 anos!!! Quero trabalhar 7 dias por semana como atriz, na TV, no cinema, no teatro... Quero que meu trabalho seja compor personagens, decorar texto, estudar, ler, observar... 
Pode ser difícil,  eu sei... Há 27 anos estou na batalha rsrsrs Mas sei também que nada é impossível, e tudo tem sua hora certa... Deus está me preparando para quando a oportunidade chegar, estar apta! Ele tem me dado muitas oportunidades e só tenho a agradecer!!! Tantas pessoas queridas em meu caminho, rezando e torcendo junto comigo para esta hora chegar!!! A minha avozinha que não vê a hora de me ver na TV e me cobra isso toda vez que eu vou a Leopoldina rsrsrsrs Minha mãe, pai, marido, irmãos, tios, sogros, avós, primos, amigos, todos na mesma corrente!!! Até minha chefe no trabalho!!! A Aninha é uma grande amiga!!!
Não quero citar mais nomes, para não correr o risco de deixar de citar alguém, mas todos que me apoiam e de certa forma, sonham junto... O meu mais sincero MUITO OBRIGADA!!!! Que Deus lhes dê em dobro!!!
E que assim seja!

Um dos primeiros papéis: Chapeuzinho Vermelho (1989)
beijos
Aline TVA

Fique por dentro das novidades do "Blog Entre Panelas e Esmaltes"
Entre Panelas e Esmaltes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lanche - Empanados: de forma rápida e saudável

Cozinhando as frutas para não amargar

Requeijão de Amêndoas, Castanha de Caju ou Castanha do Pará